Governo autoriza missas e cultos durante domingo de lockdown no Piauí

O novo decreto também permite o funcionamento dos postos de combustíveis durante os quatro dias de lockdown.

Avalie a matéria:
Governo deve autorizar missas e cultos durante o domingo no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí deve publicar, nesta quinta-feira (18), um novo decreto alterando a portaria que determina lockdown parcial no Piauí de hoje até o domingo (21), para autorizar a celebração de missas e cultos durante o domingo.

O documento permitirá que igrejas católicas e evangélicas celebrem suas cerimônias somente com 30% da capacidade do templo de forma presencial e respeitando as demais medidas de segurança para conter a Covid-19.

O novo decreto também autoriza o funcionamento dos postos de combustíveis durante os quatro dias de lockdown. Ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das seguintes atividades consideradas essenciais.

LEIA MAIS: Saiba o que vai funcionar durante o lockdown parcial no Piauí

Foto: Divulgação / Arquidiocese de Teresina

Além disso, vale lembrar que para esta quinta-feira, a Prefeitura de Teresina autorizou o funcionamento de atividades comerciais em até nove horas diárias. O decreto informa sobre o funcionamento dos shoppings centers da cidade, que poderão funcionar das 12 às 20 horas da sexta.

No horário compreendido entre as 21h e as 5h, do dia 15 ao dia 21 de março, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade. Para a circulação excepcional, as pessoas deverão portar documento ou declaração subscrita, demonstrando o enquadramento da situação específica na exceção informada, admitidos outros meios idôneos de prova.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES