Governo treina equipes para intensificar barreiras em divisas no Piauí

A qualificação das equipes que atuam nos municípios é para que a atenção básica de saúde seja fortalecida.

rty | dery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (25), com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e com o Comitê de Operações Especiais (COE) Científico. Dessa vez, trataram sobre a qualificação das equipes que atuam nos municípios do Piauí para que a atenção básica de saúde seja fortalecida, especialmente nas barreiras das divisas do estado nos feriados que serão antecipados.

“Houve mudanças nas equipes dos municípios e, portanto, há a necessidade de treinamento. Já iniciamos um amplo programa de qualificação para potencializar a atenção básica, as barreiras nas divisas do estado e para isso estamos disponibilizando equipamentos de proteção individual e os três tipos de testes que detectam a Covid-19. Queremos garantir que quem chega de fora cumpra a quarentena para evitar a transmissibilidade”, disse Wellington.

Foto: Jorge Bastos/ Ccom

Ainda de acordo com o governador, existe uma nova meta de ampliação da vacinação, que é passar de um patamar de 4 mil vacinas por dia para algo em torno de 20 mil vacinas. “Vamos garantir as medidas restritivas e a vacinação, mas a colaboração da população é essencial. Fazemos um apelo para que não viajem na Semana Santa e cumpram as medidas para reduzir a transmissibilidade, os internamentos e os óbitos. Com todos fazendo a sua parte, vamos conseguir vencer”, afirmou Dias.

Os feriados antecipados serão o de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), que  fica para 26 de março, e de Corpus Christi (3 de junho), antecipado para 30 de março. A medida deve reforçar o isolamento social no período mais grave de transmissão da Covid-19 e da crise no sistema de saúde pública.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES