HGV atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid-19

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, vai fazer uma reunião de emergência com o diretor do Hospital Getúlio Vargas, Osvaldo Mendes

Presidente da Fepiserh, Italo Rodrigues, fará reunião de emergência com o diretor do HGV, Osvaldo Mendes | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid-19. O índice é registrado apenas três dias após a abertura de dez novas unidades, implantadas no domingo (7) em caráter de urgência devido ao aumento do número de casos da doença em todo estado. 

O HGV hoje conta com 50 leitos de UTI Covid-19. O boletim diário emitido hoje pelo hospital mostra que todos estão ocupados, além de dois óbitos. O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, vai fazer uma reunião de emergência com o diretor do Hospital Getúlio Vargas, Osvaldo Mendes, para definir novas medidas que devem ser adotadas. 

 Presidente da Fepiserh, Italo Rodrigues, fará reunião de emergência com o diretor do HGV, Osvaldo Mendes

Em todo o estado, a ocupação de leitos neste momento na rede de saúde varia entre 90% e 100%. Em Teresina, é de 100%. De acordo com o último boletim emitido pela Sesapi, o Piauí registrou em 24 horas 1085 casos confirmados e 20 óbitos. 

O diretor do HGV, Osvaldo Mendes, destaca que o hospital fez gradativas ampliações dos leitos de UTI Covid-19. “Temos 50 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 e outros 20 que precisam atender pacientes com outras doenças, que são regulados para o HGV. Nós chegamos a um limite que é difícil aumentar ainda mais. Não adianta o governo lançar decretos, se a população não entender que tem que fazer a sua parte”, afirma Osvaldo Mendes.  

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, alerta para a possibilidade de colapso. “O HGV está operando no limite em um cenário em que os leitos de UTI do município de Teresina também já chegaram a 100%. Colapsar a rede de saúde significa que pessoas podem ficar sem atendimento médico. Estamos unindo todos os esforços para ampliar a nossa capacidade de atendimento, garantindo insumos, equipamentos e profissionais, mas a população precisa colaborar com as medidas restritivas. A situação da pandemia é gravíssima”, avalia Ítalo Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES