Homem é vacinado 10 vezes para obter certificado para outras pessoas

Na Nova Zelândia, um homem foi vacinado 10 vezes no mesmo dia para obter o certificado de saúde para pessoas que não queriam ser vacinadas

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem que foi vacinado contra a Covid-19 até 10 vezes em um dia em nome de outras pessoas foi chamado de "incrivelmente egoísta" e deu início a uma investigação na Nova Zelândia. Astrid Koornneef, gerente de operações do grupo para o programa de vacinação e imunização Covid-19, disse que o Ministério da Saúde está ciente do problema e leva o assunto muito a sério.

“Estamos muito preocupados com esta situação e estamos trabalhando com as agências apropriadas”, disse ela. 

Homem foi vacinado 10 vezes para obter passaporte da vacina

A vacinologista e professora associada Helen Petousis-Harris chamou o comportamento de "incrivelmente egoísta e de tirar proveito de alguém que precisa de algum dinheiro. Pode causar sérios danos às pessoas que não estão vacinadas, dizendo que estão, e espalhar o vírus", disse ela.

Petousis-Harris disse que o homem que tomou várias doses da vacina Covid-19 provavelmente não sofrerá nenhum dano sério, mas provavelmente sentirá muito mal no dia seguinte devido a uma resposta imunológica geral.

"Sabemos que as pessoas erraram que receberam as cinco doses inteiras em um frasco em vez de diluí-lo, sabemos que isso aconteceu no exterior e sabemos que com outras vacinas ocorreram erros e não houve problemas de longo prazo". ela disse.

Mas Petousis-Harris disse que receber várias doses da vacina Covid-19 não é o ideal, dizendo que quando as pessoas recebem doses mais altas, elas têm mais febre, dores e dores de cabeça.

Acredita-se que o homem, que teria visitado vários postos de vacinação, tenha sido pago pelos jabs, de acordo com Stuff.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES