Homem testa 43 vezes positivo para Covid: ‘Fiquei com os dois pés na cova’

O britânico Dave Smith, de 72 anos, demorou 290 dias para conseguir se livrar do vírus e chegou a ser internado 7 vezes

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2018, o primeiro problema grave de saúde: um câncer. Em 2019, mais um susto: uma cirurgia no coração. Em março de 2020, veio o coronavírus e o britânico aposentado Dave Smith, de 72 anos, teve que enfrentar um novo desafio. Com a imunidade baixa após controlar de vez o câncer com quimioterapia pesada, ele teve uma infecção totalmente fora da curva.

O primeiro teste deu positivo, o segundo também, o terceiro a mesma coisa. Quatro meses depois, a história começou a ficar esquisita: já tinham sido 15 testes e nada de o vírus ir embora. Ao todo, Dave foi internado sete vezes, perdeu 60 quilos, 43 testes de Covid deram positivo. O sofrimento durou quase um ano: de abril de 2020 a março de 2021.

Dave, de 72 anos, testou positivo 43 vezes para covid-19

Os médicos ainda não sabem com 100% de certeza como Dave conseguiu se recuperar. Eles usaram tratamentos experimentais que podem ter ajudado e o caso está sendo estudado por cientistas da Universidade de Bristol. O principal desafio no momento é descobrir como o vírus se esconde e sofre mutações no corpo humano - e como, afinal, consegue infectar uma pessoa por tanto tempo.

“Não quero pular de asa-delta, não quero nadar com golfinho Só quero viver minha vidinha normal. Tenho visto mais meus amigos e passado mais tempo com minha mulher, que foi incrível”, afirma Dave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES