Hospitais privados registram aumento de 94% dos casos de Covid-19

Já os casos de síndromes gripais não relacionados à covid-19 em pronto-atendimentos cresceram 32%, segundo a Anahp.

Hospitais privados registram aumento de 94% dos casos de Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os hospitais privados do país registraram nas últimas duas semanas uma elevação média de 94% nos casos de covid-19 e um aumento nas taxas de ocupação, disse a associação nacional que representa o setor, Anahp, nesta quinta-feira. As informações são do Terra.

"Estamos entrando em uma semana de maior preocupação em relação às duas últimas. O crescimento dos atendimentos nos pronto-atendimentos tem sido muito expressivo nos hospitais, o que reflete no aumento do número de internações e faz com que as instituições voltem a precisar ampliar a destinação de leitos para covid-19", disse Antônio Britto, diretor-executivo da associação, em comunicado.

Dos mais de 6.400 hospitais do país, 58% correspondiam a instituições privadas, segundo dados de 2021 da entidade. Do percentual de grupos privados, 36,6% são membros da Anahp.

Hospitais privados registram aumento de 94% dos casos de Covid-19 (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A entidade disse que os atendimentos relacionados à covid-19 representaram 30% da demanda em pronto-socorro de hospitais no período. Desses, 4,5% agravaram-se para internações e cerca de 1,2% foram encaminhados para UTI.

Já os casos de síndromes gripais não relacionados à covid-19 em pronto-atendimentos cresceram 32%, segundo a Anahp.

A taxa de ocupação média dos hospitais privados nas últimas duas semanas ficou em 84%, enquanto em abril o percentual não passou de 77,5%, mostram os dados associação, embora Britto observe que há também impacto da retomada dos procedimentos eletivos.

A associação ainda afirma que 5,5% dos profissionais de saúde dos hospitais privados foram afastados por diagnóstico positivo para covid-19 nas duas semanas apuradas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES