Hospital de Campanha fará evento para comemorar alta de 500 pacientes

O evento irá acontecer nesta quarta-feira (23), na área externa da unidade e seguirá todos os protocolos de segurança.

Hospital de campanha | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à redução de mortes por Covid-19 em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá celebrar as 500 altas médicas de pacientes que tiveram Covid-19 e ficaram recuperados após assistência no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi. O evento irá acontecer nesta quarta-feira (23), na área externa da unidade e seguirá todos os protocolos de segurança. Haverá também alta de novos pacientes e distribuição de flores.

“Essas 500 altas representam 500 pessoas que venceram a batalha contra Covid-19, saíram bem do nosso hospital, voltaram para casa, para o convívio familiar. Isso é muito gratificante. Todos os profissionais de saúde e os que integram a gestão da FMS são vitoriosos. Nós realizamos um tratamento humanitário dessas pessoas e sentimos que aprendemos muito mais sobre o assunto, embora seja uma doença nova, que ainda é alvo de estudos científicos pelo mundo”, ressalta a diretora geral do Hospital de Campanha, Gina Nogueira.

Hospital de Campanha fará evento para comemorar alta de pacientes / Crédito: Ascom

Sediado na quadra de Badminton da UFPI, esse Hospital é uma estrutura temporária com capacidade para atender simultaneamente 86 pacientes. Os leitos são regulados e disponibilizadas, exclusivamente, para usuários vindos de outros hospitais e UPAS de Teresina, em ambulâncias do SAMU, e que se enquadrem em casos de baixa e média complexidades da Covid-19. Se houver necessidade, eles são transferidos para outros hospitais de alta complexidade.

O Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi é administrado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde e já registrou a internação de 682 pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Desse total, 500 ficaram recuperados da doença após tratamento e 21 permanecem internados no local. Houve ainda 127 pessoas que foram transferidas para outros estabelecimentos de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES