Indígenas guajajara tomam segunda dose da vacina Covid-19

“Não paramos de trabalhar na pandemia e temos que agradecer pela sensibilidade”, disse a representante.

FMS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou nesta quinta-feira (24), as segundas doses das vacinas contra a Covid-19 nos índios da Aldeia Ukair. A ação conclui a imunização dos indígenas aldeados em Teresina. Os indígenas da etnia Guajajara receberam a vacina do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford. 

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta a importância do cumprimento do calendário para que todos os grupos prioritários sejam contemplados. A FMS segue o calendário da vacinação do Ministério da Saúde, no qual os indígenas que moram em aldeias entraram como um dos grupos que devem receber a vacina”, disse o gestor.

“São doses de esperança”. Foi com essas palavras que Aliã Wamiri definiu a vacinação contra a Covid-19 para os índios da Aldeia Ukair, em Teresina. Para ela, a ação representa uma vitória e reconhecimento da população indígena da capital. “Não paramos de trabalhar na pandemia e temos que agradecer pela sensibilidade”, disse a representante.

Indígenas da etnia Guajajara residentes na capital são vacinados - Foto: Divulgação/FMS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES