Isolamento social em THE foi de 41,20% na última segunda-feira (08)

Os dados da Startup e das operadoras de telefonia celular também registraram que o estado do Piauí apresentou 39,1% de isolamento na última segunda (08)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O índice de isolamento social em Teresina foi de 41,20% na última segunda-feira (08), é o que apontam os dados registrados pela Startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones na cidade, monitorando a localização dos usuários. Em comparação com a segunda-feira da semana anterior, dia 01 de junho, que registrou índice de 43,3%, houve uma queda de 2,1% no distanciamento social na cidade no primeiro dia da semana.

Apesar de todas as medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Teresina no sentido de conter o avanço do novo coronavírus no município, os dados colhidos pelas duas bases de dados usadas pela Prefeitura apontam que os índices de isolamento figuram bem abaixo dos 73% recomendados pelos órgãos de saúde.

A Startup Inloco também consegue mensurar os índices de isolamento nas regiões da cidade, apontando que na última segunda a região que apresentou maior índice foi a Leste, com 42,19%, seguida pela região Centro/Norte, com 40,92%, e a Sul, com 40,16%. A que apresentou pior índice foi a região Sudeste, onde apenas 39,75% dos moradores obedeceram as normas de distanciamento social.

Os dados da Startup e das operadoras de telefonia celular também registraram que o estado do Piauí apresentou 39,1% de isolamento na última segunda (08). O estado vizinho Maranhão, que atingiu os maiores números de mortes e pessoas infectadas no Nordeste, apresentou 38,2% na mesma data. Ceará e Pernambuco apresentaram números semelhantes de isolamento, com 40,5% e 40,4%, respectivamente. No Brasil, o estado que apresentou maior índice de isolamento foi Rondônia, com 45,8%.

Dados da Covid-19 em Teresina

Teresina contabiliza agora 140 óbitos pela COVID-19. As informações são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que registrou na última segunda-feira (08) cinco novas mortes pela doença, além de 148 casos confirmados nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 3.457 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus na capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES