Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jornalista Roberto Fernandes, da TV Mirante, morre por coronavírus

Ele estava internado, desde o dia 23 de março, quando deu entrada em um hospital particular com quadro de pneumonia

Morreu nesta terça-feira (21) o jornalista Roberto Fernandes, apresentador do programa Ponto Final, da Mirante AM, e comentarista de política da TV Mirante. Ele estava internado, desde o dia 23 de março, quando deu entrada em um hospital particular de São Luís com quadro de pneumonia. O jornalista morreu de complicações do novo coronavírus.

Roberto Fernandes, casado com dona Sueline, deixa dois filhos e netos.

História

Roberto Fernandes da Silva, natural de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, chegou ao Maranhão no dia 01/01/1978. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão e Direito pela UNDB.

Foi em Pernambuco que iniciou no rádio apresentando um programa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória de Santo Antão, na rádio Difusora de Limoeiro.

Em São Luis, iniciou na Rádio Educadora AM, como operador de áudio e fazendo alguns horários na locução. Em 1982 foi classificado em um seletivo para a TV Educativa (atualmente TV Brasil), na época emissora pertencente ao Governo do Estado do MA. No mesmo ano, também é contratado pela Rádio São Luís, onde permanece até 1992, quando retorna a Rádio Educadora AM para iniciar um novo projeto: iniciar o jornalismo comunitário no rádio maranhense. E isso aconteceu com o Programa Roda Viva.

Foi na Rádio Educadora AM que Roberto Fernandes iniciou a carreira de comentarista esportivo. Em abril de 2000, ele se transferiu para a Rádio Mirante AM.

Roberto Fernandes apresentava o programa Ponto Final pela rádio Mirante AM, onde também era comentarista esportivo. Na TV Mirante (afiliada Globo), Roberto Fernandes era responsável pelo bloco de esporte no Telejornal Bom Dia Mirante.

(Por:Imirante)

Jornalista Roberto Fernandes, da TV Mirante, morre por coronavírus  - Imagem 1


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<