Jornalistas do Grupo Meio Norte de Comunicação comemoram vacinação

A equipe não deixou de trabalhar durante um minuto durante a pandemia. Os trabalhadores da imprensa foram incluídos como grupo prioritário.

Wellington Benário tomou a primeira dose. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os jornalistas do Grupo Meio Norte de Comunicação tiveram a felicidade de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (16). Os comunicadores foram inclusos no grupo priotário, pois não pararam de trabalhar durante a pandemia.

Os jornalistas prestam serviço essencial. A informação é uma arma importante no combate ao vírus, e os repórteres, produtores, cinegrafistas e fotógrafos do GMNC sempre lutaram em tratar a pandemia de forma transparente, divulgando números e métodos de profilaxia, como o uso da máscara, a necessidade da vacina e higienização das mãos.

Wellington Benário, jornalista e social media do GMNC, garantiu a imunização logo cedo. "Esperei muito por esse momento e estou extremamente feliz e aliviado de poder ter chegado até aqui escapando do vírus. Queria ressaltar a importância do trabalho dos cientistas no desenvolvimento da vacina. Espero que quanto antes, todos estejam vacinados nesse país. Viva o SUS!", comemorou.

Carolina Durães, gerente operacional do Grupo Meio Norte de Comunicação, também tomou a vacina. "É um alívio. Tive Covid-19, mas receber a vacina é a certeza que estamos no caminho certo para vencer a doença. Viva a ciência e o trabalho dos cientistas", disse.

Pollyana Carvalho, editora de cidades do Jornal Meio Norte, também recebeu a primeira dose da Pfizer. "Depois da vacinação dos meus pais, esse era o momento mais aguardado, há mais de um ano. É a esperança de que isso vai passar sendo fortalecida. Vacina é vida, sempre foi, e agora mais do que nunca. Obrigada, SUS! Obrigada, governadores do Nordeste! Que a ciência volte, em breve, a guiar as decisões no nosso país.

O repórter Waldelúcio Barbosa, que também atua como apresentador substituto, também foi cedo garantir a imunização. “Como jornalistas prestamos um papel fundamental durante toda a pandemia em levar informação para a população e no combate as diversas fake news que surgem diariamente e poder ser imunizado contra a covid-19 nos assegura e motiva a continuar esse trabalho árduo e incessante em ser o elo entre a notícia e a população. Agradeço a Deus por essa oportunidade e torço para que todos os brasileiros possam ser vacinados o quanto antes e assim voltarmos mais rápido ao que conhecíamos como normal. Viva o Sus, viva os cientistas e todos que trabalham nesse processo. Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação da doença. Tomar a vacina é a melhor maneira de se proteger contra a doença e de suas complicações”, considera.

Gilson Rocha, editor de polícia do Jornal Meio Norte, revela que "é um misto de alívio, de esperança e expectativa e uma vida melhor. A palavra é realmente alívio".

A equipe do Grupo Meio Norte de Comunicação deseja que toda a população seja vacinada. A campanha "Vacina, Sim", que circula em todos os veículos do conglomerado, reforça a ideia da vacinação em massa em nível de Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES