Jovem recebe seis doses da vacina da Pfizer de uma vez

A enfermeira que atendeu a moça administrou na paciente um frasco inteiro do imunizante, quantidade que poderia ser destinada a seis pessoas. A jovem teve que ficar internada sob observação

Vacina da Pfizer | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um erro de uma enfermeira levou uma jovem a tomar seis doses da vacina da Pfizer-BioNTech, contra a Covid-19, de uma só vez. O caso aconteceu no domingo (09), na cidade de Massa, na Itália. A enfermeira que atendeu a moça administrou na paciente um frasco inteiro do imunizante, quantidade que poderia ser destinada a seis pessoas.

A jovem italiana não teve o nome revelado, mas é estagiária em psicologia clínica e tem 23 anos. Ela teve que ficar internada sob observação em um hospital na região de Toscana, segundo a agência de notícias AGI.

"Parece bastante evidente que houve um erro grosseiro dos que administraram a vacinação da minha filha. Erro que, aliás, foi imediatamente admitido pelo pessoal de saúde e médicos presentes no momento da injeção. Agora, tudo o que resta é esperar que não haja reações adversas graves", ressaltou a mãe da jovem, sem se identificar, em entrevista ao jornal La Nazione.

A mulher ainda destacou que toda a família "é absolutamente a favor da vacinação".

"A minha filha aderiu à campanha de forma convicta. O problema, nesse caso, não está relacionado à vacina em si, mas ao preparo incorreto, que fez com que ele recebesse seis doses da Pfizer", afirmou.

Um frasco da vacina da Pfizer contém quantidade suficiente para vacinação de 6 pessoas | FOTO: Divulgação

A Pfizer já realizou testes sobre efeitos de uma possível overdose da vacina, mas a experimentação avaliou apenas o uso de quatro doses. O erro na Itália é provavelmente inédito e ainda precisará ser analisado. Uma situação semelhante ocorreu na Alemanha, quando uma pessoa recebeu cinco doses. Um relatório sobre o caso foi enviado à Agência Italiana de Medicamentos (Aifa) e a polícia investiga a ocorrência.

Com informações de O Globo e Agências Internacionais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES