Lote com mais de 60 mil novas doses da vacina chega ao Piauí

A maior parte desta remessa será destinada para complementação de segundas doses

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebeu, nesta sexta-feira (09), 60.050 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram entregues pelo Ministério da saúde 27.800 da CoronaVac e 32.250 AstraZeneca. A maior parte desta remessa será destinada para complementação de segundas doses. 

As doses da vacina Sinovac/Butantan, que chegaram na décima segunda remessa, serão direcionadas ao atendimento das segundas doses dos trabalhadores da saúde (3,7% do grupo) e para idosos de 70 a 74 anos (22% do grupo). “Com essa nova remessa poderemos fazer algumas segundas doses e dar continuidade na vacinação do pessoal da segurança e do grupo de 65 a 69 anos. A entrega começará ainda neste final de semana, para que os municípios possam realizar sua vacinação”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

O lote, dos imunizantes do Instituto Butantan, será destinado ainda à vacinação, em primeira dose, das forças de segurança e salvamento e forças armadas (6% do grupo), além de pessoas de 65 a 69 anos (5,7% do grupo). Já os imunizantes AstraZeneca serão direcionados para a complementação das segundas dose dos trabalhadores da saúde (17% do grupo), que receberam o  imunizante na primeira remessa do mês de janeiro, e para 16% da primeira dose de idosos da faixa etária 65 a 69 anos. 

O Piauí já vacinou 382.829 pessoas contra a Covid-19, segundo dados do Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapí). Receberam a primeira dose dos imunizantes 314.367 e segunda dose foi aplicada em 68.462 piauienses.

Piauí recebeu 60.050 doses da vacina contra a covid-19 - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES