Mãe da secretaria da Família do governo Bolsonaro morre por covid-19

O estado de saúde de Ruth Vidal havia piorado no final de semana.

Avalie a matéria:
Mãe da secretaria da Família morre por covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe de Angela Gandra, Secretária da Família do governo Bolsonaro, morreu hoje vítima da covid-19. Ruth Vidal da Silva Martins estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde a segunda semana de janeiro por complicações geradas pela doença. Na altura, a secretária pediu orações para "conquistar de Deus mais este milagre".

"Mamãe já nos sorri desde a eternidade! Está no céu e de lá nos guiará e protegerá! Morreu como viveu, serenamente, cheia de fé! Agradeço a todos por todo carinho e orações", escreveu a secretária da Família nas redes sociais para anunciar a morte da mãe.

O estado de saúde de Ruth Vidal havia piorado no final de semana. "Continuamos pedindo muitas orações!!! O quadro piorou um pouco, mas estamos confiantes, pois estamos nas mãos de Deus!", escreveu a Angela nas redes, afirmando, no mesmo dia, que os médicos estavam "cheios de esperança" sobre a reversão do quadro grave.

Ontem, Angela chegou a dizer que a mãe estava "lutando bravamente" e progredindo e hoje seguiu a agenda da secretaria, com reunião para discutir as políticas públicas familiares para os municípios com a Secretaria Especial de Assuntos Federativos.

Em nota, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos manifestou pesar pelo falecimento de Ruth Vidal da Silva Martins. "A pasta expressa sentimento de solidariedade aos familiares e amigos.".

Angela Granda ao lado da mãe, Ruth Granda e do pai, Ives Gandra Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES