Mais 6,4 milhões de doses de vacinas serão distribuídas a partir de amanhã

Os imunizantes serão enviados aos 26 estados e Distrito Federal. O Ministério da Saúde começa distribuição nesta terça-feira

Cerca de 6,4 milhões de doses de imunizantes serão distribuídas a partir desta terça | Tânia Rêgo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa amanhã(18) a distribuição pelo Ministério da Saúde de um novo lote de vacinas contra a covid-19.

Segundo declaração do órgão, os 26 estados e o Distrito Federal devem receber mais de 6,4 milhões de doses de imunizantes. No entanto 4,7 milhões será da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fiocruz. E cerca de 1,08 milhão da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 647 mil doses do imunizante da Pfizer/BioNTech.

De acordo com as informações do Ministério da Saúde, o lote de CoronaVac será enviado a 12 estados que pediram o produto do Instituto Butantan. Ele será destinado a aplicação da segunda dose da vacina em pessoas que já receberam a primeira dose. Dessa forma, elas estarão concluindo o ciclo vacinal.

A BioNTech, da Pfizer, será destinada para aplicação da primeira dose em quem tem uma deficiência permanente e pessoas com comorbidades - incluindo gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) comórbidas, que também podem receber a CoronaVac.

Imunizantes serão distribuódas a todos os estados/ Tânia Rego

Segundo recomendações dos fabricantes, a segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada em um espaço de quatro semanas após a pessoa ter recebido a primeira dose. A AstraZeneca/Oxford e a BioNTech, em 12 semanas. O Ministério da Saúde orienta a população a tomar a segunda dose da vacina mesmo após estes prazos.

Segundo a pasta, mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país, e mais de 52,7 milhões delas já tinham sido aplicadas até ontem (16).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES