Mais de 23 mil pessoas já foram vacinadas contra Covid-19 em Teresina

Nessa primeira etapa da campanha de vacinação, estão sendo imunizados trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e pessoas com 90 anos ou mais em geral.

ery | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta quarta-feira (10), os números atualizados acerca da primeira etapa de vacinação contra Covid-19 em Teresina. Os dados, que correspondem ao período de  19/01 ao dia 09/02, apontam que 23.301 pessoas foram imunizadas na capital. 

Na categoria de vacinados, 21234 trabalhadores de saúde receberam a vacina e apenas 19 pessoas com deficiência institucionalizadas foram imunizadas até o momento. Além disso, 296 pessoas com 60 anos também receberam o imunizante e do grupo das pessoas com 90 anos ou mais em geral, 1752. 

Foto - Secom

Teresina notificou 67 novos casos de Covid-19 nesta terça (09) e uma morte. Os dados são do boletim epidemiológico, atualizado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, a capital totaliza 57.891 casos, 1.301 óbitos e 47.647 recuperados do  novo coronavírus.

A morte registrada foi de um homem de 43 anos, que tinha hipertensão arterial, morador do bairro Bela Vista. Os moradores de Teresina que tiverem sintomas da Covid-19 ou dúvidas sobre a doença podem contar com um programa de inteligência artificial que substitui o antigo Alô Saúde Teresina, que passou por reformulação.

A partir de agora os usuários podem buscar informações no site da Fundação Municipal de Saúde (fms.pmt.pi.gov.br), onde localiza-se, no canto direito da tela, o chat box que permite ao usuário reportar os sintomas e a atendente virtual (robô Laura) realiza a classificação de risco e as orientações para onde os usuários devem se direcionar para a busca de atendimento presencial. Os cuidados de prevenção não devem parar. “Uso correto da máscara, lavagem constante das mãos e evitar aglomerações”, diz Amparo Salmito, médica infectologista da FMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES