Mais de 45 mil pessoas já tiveram Covid-19 em Teresina, revela FMS

O painel da FMS revela ainda que, dentre os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 54,94% são do sexo feminino e 45,06% do sexo masculino.

mn | mnm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início da pandemia, em março, 45.471 pessoas já tiveram Covid-19 em Teresina. É o que revela o painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que apenas ontem (09) notificou 248 novos casos da doença. Ainda segundo o relatório, a capital contabiliza 1.181 óbitos pela doença, além de 16.928 pacientes recuperados.

Foram duas novas mortes registradas no painel, que ocorreram na terça-feira (08). Os pacientes que vieram a óbito eram do sexo masculino. Um deles tinha 66 anos, era portador de diabetes e hipertensão e residia no bairro Dirceu II (zona Sudeste). O outro tinha 84 anos, era tabagista e morador do bairro Satélite (zona Leste).

Mais de 45 mil pessoas já tiveram Covid-19 em Teresina

O painel da FMS revela ainda que, dentre os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 54,94% são do sexo feminino e 45,06% do sexo masculino. A proporção se inverte entre os óbitos, com 55,12% de homens e 44,88% de mulheres. A faixa etária com maior número de casos diagnosticados é a de 30 a 39 anos, com 23% das notificações, enquanto os óbitos são mais prevalentes entre os 70 a 79 anos, com 26% dos registros.

Ainda sobre os óbitos, foi revelado que em 81,96% dos casos o paciente apresentava alguma doença pré-existente (comorbidade) que contribui para o agravamento do quadro de saúde.

LEIA TAMBÉM:  W.Dias vai encaminhar à Anvisa pedido de validação da vacina Pfizer

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES