Mais de 52 mil crianças já tomaram a 2ª dose contra a Covid-19 no Piauí

Sesapi faz um alerta aos pais e responsáveis aos prazos para o retorno das crianças aos postos de saúde para receber sua segunda dose

Mais de 52 mil crianças já tomaram a 2ª dose contra a Covid-19 no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí já registrou 52.086 crianças com duas doses de vacinas contra a Covid-19. Com a primeira dose já são 255.675 vacinados, de 05 a 11 anos, com a dose pediátrica. Os dados são do Vacinômetro da a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

Para proporcionar a imunização completa são necessárias as duas doses, e a Sesapi faz um alerta aos pais e responsáveis aos prazos para o retorno das crianças aos postos de saúde para receber sua segunda dose. 

“Crianças vacinadas são menos propensas a serem infectadas e  manifestar casos graves da doença. Por isso mais uma vez conclamamos pais e responsáveis que levem seus filhos para se vacinar e não percam o prazo para a segunda dose. As vacinas são seguras e essenciais para a proteção de nossas crianças”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

A estimativa é vacinar 331.432 crianças nas idades de 05 a 11 anos. Os imunizantes utilizados são a Pfizer pediátrica, que tem o intervalo de 08 semanas entre a primeira e segunda aplicação e a CoronaVac, que o prazo entre a primeira e segunda dose são de 28 dias.  Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação. “Fiquem de olho no cartão de vacinação de seus filhos e não percam o prazo de retorno, pois é fundamental para a proteção”, reforça o gestor. 

Florentino Neto também faz um alerta à população acima de 18 anos, que ainda não retornou para receber a dose de reforço. No Piauí são 560 mil indivíduos que precisam receber a terceira dose e ainda não voltaram aos postos de saúde. “Nosso estado está entre os primeiros do país em aplicação da primeira e segunda dose. Precisamos que este público também volte, aos locais de aplicação de seus municípios no prazo de 4 meses após a D2, para tomar sua dose de reforço e assim ficar mais protegido contra o vírus e suas variantes”, enfatiza o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES