Mais de 70% das crianças já receberam a primeira dose da vacina em Teresina

Ainda segundo a FMS, um total de 37.631 meninos e meninas já estão com o esquema completo, ou seja, tomaram as duas doses do imunizante.

Vacinação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que até hoje (29), um total de 66.372 crianças de 5 a 11 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Teresina. O número corresponde a 73,15% das 90.734 pessoas nesta faixa etária que residem na capital.

Ainda segundo a FMS, um total de 37.631 meninos e meninas já estão com o esquema completo, ou seja, tomaram as duas doses do imunizante – o que equivale a uma porcentagem de 41,47%. Segundo a coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, o número está dentro do patamar esperado.

Para levar a vacina contra a covid-19 para todos os pequenos teresinenses, a FMS traça diversas estratégias voltadas para este público. Além da vacinação regular, feita por agendamento, as equipes da FMS visitam as escolas do município.

41,47% dos meninos e meninas já estão com o esquema vacinal completo - Foto: Divulgação/FMS

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, convida os pais e mães de Teresina a continuar levando seus filhos e garantir a sua imunização. “É uma vacina que já foi testada no mundo inteiro, então não tenham medo. A vacina às vezes pode causar uma dor no local da aplicação ou uma pequena febre, mas o corpo clínico da FMS está atento. É seguro, vacinem as crianças”, afirma o presidente.

Ele ressalta que os números mais recentes de casos de Covid-19, síndromes gripais e eventuais complicações têm demonstrado o efeito da vacina sobre a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES