Mais de meio milhão de piauienses de 18 a 59 anos já tomaram a 1ª dose

Segundos os dados do Vacinômetro, o Piauí já está com 43,89% de sua população vacinada com a primeira dose.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Números do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mostram que o Estado do Piauí já vacinou mais de meio milhão de pessoas contra a Covid-19 das idades entre 18 e 59 anos, com a primeira dose. 

Ao todo 587.296 piauienses de 18 a 59 anos receberam a primeira dose ou a vacina de dose única. Foram 544.503 vacinados com a primeira dose e 42.793 dessas faixas etárias já estão com sua imunização completa. 

“Isto é importante, pois mostra que toda população ativa do Piauí- que precisa sair para trabalhar, onde existe o contato com as outras pessoas – estão iniciando sua imunização, o que mostra um avanço na vacinação do estado”, destaca o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães. 

Mais de meio milhão de piauienses de 18 a 59 anos já tomaram a 1ª dose  (Foto: Divulgação)

Segundos os dados do Vacinômetro, o Piauí já está com 43,89% de sua população vacinada com a primeira dose, são 1.440.105 pessoas com D1 e 18,68% dos piauienses já estão com o seu ciclo vacinal completo, 565.044 receberam as duas doses e 48.057 foram imunizados com a dose única. 

“O Piauí já se aproxima de 50% de sua população vacinada com pelo menos a primeira dose e quase 20% com a dose única ou duas doses realizadas. Isso é muito relevante, porque seguimos na vacinação e a medida que o estado vem recebendo vacina do Ministério da Saúde, os municípios vão vacinando os grupos prioritários, essenciais e as faixas etárias”, lembra o superintendente. 

Para aqueles que ainda necessitam tomar a segunda dose, para completar o seu ciclo vacinal, o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, faz um alerta sobre a importância desse reforço. “No dia marcado para o seu retorno procure a sua unidade de saúde e tome a sua segunda dose, pois ela é essencial para a proteção contra a Covid e só com todos plenamente vacinados conseguimos vencer este vírus”. 

Florentino Neto também faz um alerta para que a população procure os postos de vacina nos dias marcados para a sua primeira aplicação, segundo o calendário estabelecido por seu município. “Não deixe de procurar a unidade de saúde no dia determinado para sua idade ou grupo, não deixe de fazer sua vacina. Precisamos de mais piauienses imunizados para assim sair deste momento de pandemia”, reforça o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES