Mais um prefeito decreta lockdown parcial no Piauí por conta da covid

Desta vez o movimento veio do prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho; as medidas restritivas duram até 08 de dezembro

Mais um prefeito decreta lockdown parcial no Piauí por conta da covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o endurecimento das medidas de isolamento social em Prata do Piauí e Júlio Borges, mais um líder municipal emitiu decreto estabelecendo uma série de restrições, desta vez o movimento veio do prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho. A publicação do ato ocorreu no Diário Oficial dos Municípios do último dia 25 de novembro, já está em vigor e segue até 08 de dezembro.

O 'lockdown parcial' na cidade foi justificado pela piora do quadro epidemiológico com o agravamento da crise do novo coronavírus, seguindo o exemplo adotado nos outros dois municípios que adotaram uma ação do tipo. Além disso, foi considerado o caráter absolutamente excepcional a impor medidas de combate à disseminação do surto pandêmico.

Com o decreto do prefeito de Massapê do Piauí fica liberado apenas o funcionamento de farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, além de serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de auto atendimento bancário; além de borracharias, postos de combustíveis e postos de alimentação em rodovias; dispondo ainda sobre o reforço na fiscalização de pontos de aglomeração em locais públicos.

O decreto ainda suspende o serviço intermunicipal de transporte de passageiros na modalidade rodoviário, classificado como convencional, semiurbano ou fretado. É importante sinalizar que em âmbito estadual não há qualquer indicativo de que medidas mais enérgicas para conter a pandemia sejam retomadas, tendo em vista que o índice de transmissibilidade no Piauí se mantém abaixo de 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES