Marcus Vinicius vê o Judiciário como instrumento para superar a crise

Membro vitalício da OAB, o jurista Marcus Vinícius Furtado Côelho participa de debate sobre ‘A importância do Judiciário na Retomada da Economia’

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Membro vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil, o jurista Marcus Vinicíus Furtado Coêlho participará na próxima segunda-feira, 29 de junho, do debate ‘A importância do Judiciário na Retomada da Economia’, em live promovida pelo Grupo Globo.  Na ocasião, o advogado discutirá o tema com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; o ministro do STJ, Luís Felipe Salomão; e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

Com o entendimento que a pandemia do novo coronavírus está provocando uma série de mudanças nas relações trabalhistas, de negócios e parcerias, causando um impacto substancial na vida de pessoas físicas e jurídicas. Marcus Vinícius Furtado Côelho elencou a importância de se discutir o papel do Judiciário, suas iniciativas e ferramentas para regularizar e resolver essas novas situações, contribuindo com a retomada da economia.

De acordo com o jurista, a pandemia é uma guerra e o Judiciário deve estar preparado para ser um instrumento de superação da crise.

“A pandemia é uma verdadeira guerra, de natureza sanitária, com consequências na perda de centenas de milhares de vidas humanas e geradora de uma recessão econômica, aumentando o desemprego e os conflitos na sociedade. O Judiciário deve está preparado para ser um instrumento de superação desta crise, contribuindo com o país para a retomada do desenvolvimento econômico”, afirmou. 

Arquivo MN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES