Médico referência em cardiologia morre vítima de coronavírus em SP

Doutor Sérgio Camargo estava internado há 15 dias em um hospital da capital.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico santista Sérgio Paulo Almeida Bueno de Camargo, de 73 anos, morreu, vítima da Covid-19, no último sábado (2). Segundo apurado, o cardiologista, considerado por colegas uma referência estadual na especialidade, estava internado há 15 dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, quando foi diagnosticado com o novo coronavírus. As informações são do G1.

Camargo morava em Santos, no litoral de São Paulo, e era considerado referência na cardiologia paulista. Ele era conhecido como defensor da saúde pública e também pela dedicação aos pacientes. Em publicações nas redes sociais, familiares e colegas de profissão lamentaram a partida do médico.

Em entrevista ao G1 neste domingo (3), o médico infectologista Evaldo Stanislau relembrou o quanto o amigo era ícone na cardiologia, além de ser um grande estudioso da medicina. “Uma curiosidade é que desde o início da Covid-19, ele vinha conversar muito comigo, preocupado com a origem e a maneira como a doença vinha se disseminando”, afirma.

Crédito: Reprodução

“Como eu até escrevi em uma rede social, por uma fatalidade, ele acabou virando estatística negativa”, desabafa o infectologista. Para ele, o lugar de Camargo jamais será ocupado, principalmente por tudo o que ele representava dentro da área da medicina e também como cidadão santista.

“Ele tinha muitos pacientes de todas as matrizes ideológicas e culturais. Algumas pessoas ainda duvidam da complexidade e da gravidade do coronavírus e do que precisa ser feito para evitá-lo. Que usem esse triste episódio para fazer uma reflexão se elas não devem ficar em casa e obedecer às autoridade sanitárias do ponto de vista científico e não as autoridades políticas que pensam não pensam no bem coletivo", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES