Menina de 5 anos morre vítima da Covid-19 quatro dias após sintomas

De acordo com a assessoria da prefeitura de Dourados, a criança não possuía comorbidades identificadas.

Avalie a matéria:
Segundo a assessoria da prefeitura de Dourados, a criança não possuía comorbidades identificadas. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina, de 5 anos, que entrou no boletim epidemiológico do último sábado (22) como morte por covid-19 em Mato Grosso do Sul, começou a sentir os primeiros sintomas quatro dias antes de ser internada e morrer. De acordo com a assessoria da prefeitura de Dourados, a criança não possuía comorbidades identificadas. 

Conforme informações da prefeitura, os responsáveis pela menina relataram que ela começou a ter os sintomas no dia 15 deste mês. Já durante o dia 19, ela foi levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com dificuldade para respirar e baixa oxigenação. No mesmo dia foi constatada sua morte.

Devido à necessidade de realizar exames e identificar a causa, o óbito só entrou na listagem do boletim durante o sábado. No mesmo dia, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou outras 48 mortes.

Menina de 5 anos foi internada na UPA da cidade, mas não resistiu (Foto: Divulgação)

Na atualização de hoje, o boletim indicou novos 1.662 casos de covid-19 e 31 mortes. Até agora, Mato Grosso do Sul acumula 276.877 casos confirmados e 6.461 óbitos. Ainda conforme informações da SES, 1.195 pessoas estão internadas, sendo 499 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). As informações são do site Campo Grande News.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES