Morre último paciente de Manaus com covid-19 internado em Teresina

O paciente, que não teve a identidade divulgada, ficou internado um mês na UTI do HU-UFPI

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Veio a óbito na tarde de sexta-feira (26), o último paciente com Covid-19 vindo de Manaus, no Amazonas, para passar por tratamento em Teresina no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Este foi o segundo paciente de Manaus que não resistiu às complicações da doença durante o tratamento no Piauí.

Segundo o Hospital Universitário, o paciente era um homem de 68 anos, que sofria de hipertensão arterial sistêmica, doença renal crônica, enfisema pulmonar. O homem, que não teve a identidade divulgada, ficou internado um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU-UFPI

Já na terça-feira (23), morreu Raimundo Nonato Teixeira da Silva, de 70 anos, que também veio do Amazonas para Teresina. O paciente possuía diabetes, hipertensão, cardiopatia e insuficiência renal. 

Os corpos dos pacientes serão levados para sepultamento no Amazonas. A data do transporte ainda não foi definida.

No total, 23 pacientes foram transferidos de Manaus para Teresina, durante a crise que o sistema de saúde no  Amazonas, que passou por desabastecimento de oxigênio nos hospitais. 21 deles ficaram curados e transferidos de para o estado de origem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES