Mortes em Uberlândia superam as de nove estados e DF

Segunda maior cidade de MG viu casos da doença e óbitos crescerem desde dezembro

Avalie a matéria:
Uberlândia | Valter de Paula/Prefeitura de Uberlândia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uberlândia, segundo maior município de Minas Gerais, registrou mais mortes e contaminados pela Covid-19 do que nove estados brasileiros e o Distrito Federal. Levando em conta que o município tem apenas quase 700 mil habitantes, a situação é preocupante na região.

O caos em Uberlândia indica que uma tragédia ainda maior que a registrada durante a primeira onda da doença no Brasil. A grande disseminação do vírus pelo interior do país, sobretudo em decorrência das novas variantes da doença que estão surgindo, preocupam autoridades e gestores de saúde.

 Crédito: Valter de Paula/Prefeitura de Uberlândia 

Ao todo foram 242 óbitos em 10 dias, entre 1º e 10 de março. O número de mortos da cidade é superio ao acumulado dos estados do Piauí, Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal. Durante o período, nenhum nenhum estado e o DF superaram o dia com maior número de mortes em Uberlândia.

O sistema de saúde da região enfrenta um colapso premeditado desde dezembro, com acentuação do grau de lotação em janeiro. A situação permanece crítica em todo o Estado de Minas Gerais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES