Mortes por Covid-19 na faixa etária de Paulo Gustavo cresce 317%

Número de casos de infecção nessa faixa etária cresceu 626%

Humorista Paulo Gustavo morreu aos 42 anos. Faixa etária é uma das que mais cresce em número de morte por Covid-19 | Div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil está de luto pela morte do humorista Paulo Gustavo, que perdeu a batalha contra a Covid-19 aos 42 anos, na noite de terça feira (4).  A morte entre pessoas na faixa etária de Paulo Gustavo, entre 40 e 49 anos, considerada “fora do grupo de risco”, cresce vertiginosamente no Brasil desde o mês de janeiro, com aumento de 317,08%

Os dados são de um levantamento feito por pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em boletim recente do Observatório Covid-19, que mostram também que o número de casos de infecção nessa faixa etária cresceu 626%.

O levantamento mostra que o Brasil apresenta um cenário  de 'rejuvenescimento' da pandemia".  Atualmente, mais de um terço das mortes por covid-19 no Brasil é de menores de 59 anos.

No Piauí, a faixa etária dos jovens entre 20 e 29 anos é a que teve o maior aumento das mortes por na comparação entre o começo do ano e  o mês de abril, de acordo com o Boletim do Observatório Fiocruz Covid-19, divulgado no final do mês de abril. O maior aumento absoluto no número de mortes foi observado entre os jovens de 20 a 29 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES