Mulher com coronavírus dá à luz entubada e bebê testa negativo

Yitzel Roman foi diagnosticada com coronavírus e precisou ser entubada; mesmo assim, conseguiu dar à luz

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os últimos meses foram dramáticos e dolorosos na vida de Yitzel Roman. Grávida de 30 semanas, ela foi diagnosticada com coronavírus e deu à luz enquanto estava entubada em um hospital em Las Vegas, nos EUA. Ela  mesma descreveu como tudo começou. "Senti uma febre baixa, calafrios e batimentos cardíacos acelerados. Pensei que estava relacionado à gravidez". As informações são  do site da UOL.

"Depois de alguns dias, começou a ficar muito difícil respirar. Foi quando eu disse que era melhor ir ao hospital", explicou ela, que precisou ser entubada após ter os sintomas piorados. Durante o período em que esteve internada e respirando com auxílio de um ventilador, Roman conseguiu parir, por meio de uma cesárea de emergência, o bebê. Para sua alegria, Faith nasceu sem complicações sérias e testando negativo para coronavírus. 

Reprodução

Roman, acordou dias depois e passou a respirar sem ajuda dos aparelhos. Ela ainda não viu a filha, mas considerou o processo como um milagre. "Os médicos fazem o que é possível, e eu realmente acredito que depois que eles fazem o que podem e não há mais nada que possam fazer, é quando Deus entra e faz o impossível", disse.

A UOL informou que Faith continua no Hospital Summerlin se recuperando. A feliz mamãe Roman, por sua vez, está em casa, aguardando o período de isolamento para conhecer a recém-nascida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES