Município no Piauí anuncia a cura de todos os pacientes com Covid-19

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da da Equipe de Enfrentamento ao Novo Coronavírus da região.

Município no Piauí anuncia a cura de todos os pacientes com Covid-19 | Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Município de Vila Nova do Piauí anunciou a liberação por cura do último paciente diagnosticado com a Covid-19 na cidade, alcançando o índice de 100% em recuperação dos pacientes positivados. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da da Equipe de Enfrentamento ao Novo Coronavírus da região, em nota divulgada à sociedade, assinada pela secretária de Saúde, Almerinda Luz e o Prefeito Edilson Edmundo de Brito. 

Segundo o documento, o paciente se trata de um homem de 28 anos. Ele vinha sendo monitorado diariamente e no ato de sua liberação não apresentava sintomas e contemplava os critérios de liberação do protocolo do Ministério da Saúde e o protocolo interno da Secretaria Municipal de Saúde. 

Veja a nota na íntegra:

Vila Nova do Piauí anuncia 100% de recuperação de pacientes com Covid-19

A cidade registra agora, com a última liberação,  40 pacientes recuperados e liberados por cura, alcançando índice de 100% de recuperação. Detalhe: Vila Nova do Piauí não possui casos diagnosticados e ativos. Segundo o último boletim epidemiológico municipal, a região tem 221 casos notificados e 181 descartados.  

Cerca de 60 Profissionais de Saúde e de Segurança Pública foram testados e desde o início da pandemia 376 testes foram realizados.

Boletim de Vila Nova do Piauí sobre a Covid-19 (Divulgação)

De acordo com a Secretaria de Saúde, em reportagem ao portal Cidades na Net, a gestão vem desenvolvendo ações e serviços baseados nas recomendações e protocolos dos órgãos competentes. Ela reforça ainda o comprometimento da população nas medidas preventivas e isolamento social. 

 “Hoje vemos que todos os esforços e ações realizadas valeram a pena. Agradeço a população pela colaboração e a todos os profissionais da Saúde que desempenham com êxito o seu trabalho. Vamos continuar realizando as recomendações das autoridades de saúde para não registrarmos novos casos da doença no nosso município”, afirma. 

Secretaria de Saúde de Vila Nova do Piauí (Reprodução/Cidades na Net)

LEIA MAIS:  Piauí tem 858 mortes e mais de 28 mil casos de coronavírus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES