Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Município no Piauí anuncia a cura de todos os pacientes com Covid-19

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da da Equipe de Enfrentamento ao Novo Coronavírus da região.

Compartilhe

O Município de Vila Nova do Piauí anunciou a liberação por cura do último paciente diagnosticado com a Covid-19 na cidade, alcançando o índice de 100% em recuperação dos pacientes positivados. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da da Equipe de Enfrentamento ao Novo Coronavírus da região, em nota divulgada à sociedade, assinada pela secretária de Saúde, Almerinda Luz e o Prefeito Edilson Edmundo de Brito. 

Segundo o documento, o paciente se trata de um homem de 28 anos. Ele vinha sendo monitorado diariamente e no ato de sua liberação não apresentava sintomas e contemplava os critérios de liberação do protocolo do Ministério da Saúde e o protocolo interno da Secretaria Municipal de Saúde. 

Veja a nota na íntegra:

Vila Nova do Piauí anuncia 100% de recuperação de pacientes com Covid-19

A cidade registra agora, com a última liberação,  40 pacientes recuperados e liberados por cura, alcançando índice de 100% de recuperação. Detalhe: Vila Nova do Piauí não possui casos diagnosticados e ativos. Segundo o último boletim epidemiológico municipal, a região tem 221 casos notificados e 181 descartados.  

Cerca de 60 Profissionais de Saúde e de Segurança Pública foram testados e desde o início da pandemia 376 testes foram realizados.

Boletim de Vila Nova do Piauí sobre a Covid-19 (Divulgação)

De acordo com a Secretaria de Saúde, em reportagem ao portal Cidades na Net, a gestão vem desenvolvendo ações e serviços baseados nas recomendações e protocolos dos órgãos competentes. Ela reforça ainda o comprometimento da população nas medidas preventivas e isolamento social. 

 “Hoje vemos que todos os esforços e ações realizadas valeram a pena. Agradeço a população pela colaboração e a todos os profissionais da Saúde que desempenham com êxito o seu trabalho. Vamos continuar realizando as recomendações das autoridades de saúde para não registrarmos novos casos da doença no nosso município”, afirma. 

Secretaria de Saúde de Vila Nova do Piauí (Reprodução/Cidades na Net)

LEIA MAIS:  Piauí tem 858 mortes e mais de 28 mil casos de coronavírus



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar