Nadadora de 14 anos vítima da covid competiu após resultado positivo

A jovem foi enterrada ontem no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mariana Franklin Ferreira Silva, nadadora de apenas 14 anos que morreu neste domingo (20) por complicações causadas pela covid-19, disputou um campeonato no início do mês após ter apresentado resultado positivo para a doença. De acordo com informações da família, a jovem havia sido liberada para retomar os treinamentos.

A jovem foi enterrada ontem no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente. Mariana recebeu o diagnóstico positivo para covid-19 em novembro. 

Jovem tinha apenas 14 anos e morre devido complicações da Covid-19 (Reprodução)

"Apesar do positivo, ela não apresentava muitos sintomas, e todos estavam de maneira bem leve", disse a engenheira de dados Érica Bernardes da Silva, 41, tia da adolescente, em reportagem ao UOL Esporte.

Mariana disputou o Torneio Integração Nacional, em Santos, nos dias 9 e 10 deste mês, após ter sido liberada pelos médicos. Ela competiu em três provas: 50, 100 e 200 metros nado livre. Ao retornar para Presidente Prudente (SP), onde morava, a atleta começou a sentir uma dor de garganta, que não melhorava, mesmo com medicamentos. Depois da competição em Santos, Mariana ia disputar o Campeonato Paulista, em Bauru.

Fonte: Uol Esportes  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES