Mutação Covid: Chile anuncia vacinação “as pressas” na próxima semana

O plano pretende vacinar no primeiro trimestre de 2021 5 milhões de pessoas

Vacina da Pfizer / BioNTech contra Covid-19 Victoria Jones | Vacina da Pfizer / BioNTech contra Covid-19 Victoria Jones / POOL/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Chile quer iniciar na próxima semana a campanha de vacinação contra o coronavírus, que começará com os profissionais da saúde, anunciou o presidente Sebastián Piñera neste domingo, 20. Com informações de Veja.

O governo chileno aprovou na quarta-feira a vacina da Pfizer/BioNTech e aguarda a chegada de uma primeira remessa com 20.000 doses para iniciar o processo de vacinação em um momento em que o número de contágios no país aumentou 22% em relação à última semana.

Vacina da Pfizer / BioNTech contra Covid-19 Victoria Jones / POOL/AFP

Na primeira etapa, 9.875 pessoas serão vacinadas. Isso porque o imunizante exige a aplicação de duas doses, explicou o ministro da Saúde, Enrique Paris, em uma entrevista publicada pelo jornal La Tercera. 

O plano pretende vacinar no primeiro trimestre de 2021 5 milhões de pessoas integrantes do grupo com maior risco: portadores de doenças crônicas, idosos e profissionais da saúde. 

Para o primeiro semestre do próximo ano, o governo espera ter vacinado 15 dos mais de 18 milhões de habitantes do país. “A vacinação não é apenas para proteger nós mesmos, é um ato de solidariedade, porque um protege todos", afirmou Piñera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES