Números de mortes e casos de Covid apresentam queda acentuada no Piauí

A diminuição dos casos de Covid-19 e dos óbitos em decorrência do coronavírus, também está sendo refletida na taxa de ocupação de leitos

Números de mortes e casos de Covid apresentam queda acentuada no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do Painel Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), apresentam números animadores com relação à situação da pandemia no Piauí. Nos últimos sete dias o estado vem registrando uma queda acentuada nos casos e óbitos em decorrência da Covid-19

Com relação ao número de mortes foi registrada uma baixa de 62%, em comparação com a última semana. A média móvel de óbitos ficou em 02, em comparação há sete dias. “O que vemos aqui são os reflexos da vacinação em nosso estado e das medidas adotadas através dos decretos do Governo do Estado. O Piauí já alcançou mais de 80% de sua população com as duas doses da vacina e agora estamos trabalhando com os municípios a aplicação da dose de reforço, que é fundamental na prevenção dos agravos da doença”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Números de mortes e casos de Covid apresentam queda acentuada no Piauí - Foto: Ascom

Segundo os dados do Painel Epidemiológico, os números de casos de Covid-19 também registraram um decréscimo de 73%, nos últimos sete dias, contabilizando uma média móvel de 116 casos. “Mesmo com a diminuição dos números de mortes e casos precisamos manter as medidas de proteção contra o vírus e continuar tomando as doses das vacinas, necessárias para nossa prevenção, somente com todos os piauienses vacinados iremos conseguir sair desta pandemia” lembra o gestor. 

A diminuição dos casos de Covid-19 e dos óbitos em decorrência do coronavírus, também está sendo refletida na taxa de ocupação de leitos. Atualmente 14% dos leitos clínicos, disponibilizados para pacientes infectados com o vírus, estão ocupados. Com relação a leitos com respiradores a ocupação de UTI’ é de 45,6% e os leitos de estabilização estão com uma taxa de 7%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES