Organização Mundial da Saúde prevê que pandemia pode acabar após ômicron

A organização afirmou que, apesar da ômicron ser a principal variante das infecções de covid, na África, número de novos casos caiu 20% e de mortes 8%.

OMS | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A AFP noticiou neste domingo, 23 de janeiro, que a Organização Mundial da Saúde, a OMS, prevê que é ‘plausível’ que a pandemia do novo coronavírus acabe após a onda da variante ômicron. A mensagem da agência de notícias foi disseminada pelo Twitter.

Recentemente, a organização afirmou que, apesar da ômicron ser a principal variante das infecções de covid no mundo, na África, número de novos casos caiu 20% e de mortes 8%.

Mesmo com a queda geral, houve aumento específico das infecções na Tunísia e no Marrocos, o que mostra que a nova onda da variante ainda não passou. 

Mensagem da agência de notícias foi disseminada via Twitter - Foto: Getty Images

A OMS aprovou 11 medicamentos para tratar a Covid-19 e revisa os antivirais orais paxlovid, da farmacêutica Pfizer, e molnupiravir da Merck. Fabricantes defendem que estas terapias oferecem esperança para baixar o risco de hospitalização em alguns pacientes.

A agência participa ainda em negociações para assegurar que haja uma “capacidade global de fornecimento e acesso equitativo e sustentável”. OMS começou a enviar lotes limitados do imunossupressor Tocilizumab para países africanos. O alvo é tratar pacientes graves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES