Órgãos públicos voltam com 30% dos servidores e horário limitado no PI

As repartições devem contar com 30% dos servidores trabalhando presencialmente das 7h30 às 13h30.

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atendimento presencial ao público será retomado nos órgãos estaduais nesta segunda-feira (10). Contudo, é preciso ficar atento a algumas restrições no funcionamento. Devido a pandemia do coronavírus, os órgãos seguirão protocolos de segurança. Inicialmente, as repartições devem contar com 30% dos servidores trabalhando presencialmente das 7h30 às 13h30. O governo avalia que uma possibilidade de mudança no protocolo deverá ser avaliada e aplicada a partir do dia 31 de agosto. 

Repartições públicas adota medidas de higiene - Foto: Divulgação

Com a mudança, os órgãos terão servidores em trabalho presencial, cumprindo escalas de revezamento combinado ao home-office e mantendo as pessoas do grupo de risco afastadas do ambiente de trabalho. As medidas estão regulamentadas na portaria conjunta nº002/2020.

Dentre as medidas previstas no protocolo higienicossanitário estão o uso obrigatório de máscara, controle de acesso às dependências dos órgãos, readequação do espaço físico para garantir o distanciamento mínimo de 2m. Há o reforço da rotina de limpeza, instalação de dispensadores de álcool 70% nos corredores e o aumento nos cuidados em relação às refeições e compartilhamento de objetos.

Serviços públicos municipais em Teresina voltam com atendimento presencial 

As atividades presenciais nos órgãos da Prefeitura de Teresina serão retomadas gradualmente a partir de segunda-feira, dia 10 de agosto, conforme o Decreto Municipal 19.922/2020. Para que o retorno seja seguro tanto para os servidores, quanto para a população que busca os serviços prestados por esses órgãos, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) elaborou um manual que reúne uma série de medidas de segurança a serem adotadas.

Nesta fase, os órgãos estão autorizados a funcionar com 50% do seu quadro de servidores e com carga horária de trabalho de 6 horas diárias (das 7h30 às 13h30). Todas as medidas sanitárias e de prevenção à Covid-19 serão adotadas, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento físico de cerca de 2 metros, aferição de temperatura ao entrar nas dependências dos órgãos, além da disponibilização dos materiais para higienização das mãos, como água, sabão, álcool 70%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES