O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou neste domingo (20/12) a assinatura de um termo de cooperação com o Instituto Butantan, para a compra da vacina contra o novo coronavírus. O Butantan é o responsável pela produção nacional da Coronavac, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. As informações são do jornal Metrópoles.
O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito eleito, horas após Paes se reunir com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para tratar sobre a imunização contra a Covid-19.
Paes assina acordo com Doria para aquisição de vacina
“Entendemos que o ideal é que tenhamos um plano nacional de imunização — aquilo que pretendemos seguir, mas estamos preparando nossa rede de saúde para que ela possa atender os cariocas com a maior brevidade possível e sem riscos”, escreveu o prefeito eleito.
Segundo Paes, o governo do estado fluminense já está em contato com diferentes laboratórios para adquirir outros imunizantes e deve apresentar, de maneira detalhada, o plano de enfrentamento à doença na próxima semana, em 28 de dezembro.
Estive com o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para formalizar o termo de cooperação para a aquisição da Vacina do Butantan contra a Covid-19. O Brasil tem pressa para salvar vidas. #VacinaJá pic.twitter.com/X5gPDOmeUj
— João Doria (@jdoriajr) December 20, 2020