Pandemia ainda deverá ter níveis críticos neste mês

A situação deve permanecer crítica no mês de abril segundo pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz

Dados da pesquisa da Fiocruz mostram que abril será um mês crítico | Raquel Portugal Fiocruz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A notícia só confirma o que se tem visto através dos boletins diários. Há um crescimento no número de  casos e óbitos e pouco tem se visto uma mudança positiva nesse ano de 2021, apesar do começo da campanha de vacinação.

O Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vem confirmar o que se tem visto nos boletins divulgados pelo país. O vírus Sars-CoV-2 e suas variantes permanecem em circulação intensa em todo o Brasil.

Também se vive um crise sem precedentes no Brasil com relação aos hospitais. O sistema de Saúde está em crise. Há uma sobrecarga da estrutura hospitalar.

Os dados apurados pelos pesquisadores da Fiocruz revelam ainda novo aumento da taxa de letalidade, que passou de 3,3% para 4,2%, contra 2% no final de 2020. Os pesquisadores advertem que a expansão da letalidade pode ser consequência da falta de capacidade de se diagnosticar correta e oportunamente os casos graves, somada à sobrecarga dos hospitais.

Diante da crise que se instaura no país, segundo os pesquisadores, as medidas de restrição de atividades não essenciais precisam ser mais rigorosas para todos os estados, capitais e regiões que apresentem taxa de ocupação de leitos superior a 85% e tendência de elevação no número de casos e de mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES