Pandemia registra seu pior dia com 13 mil mortes e quase 700 mil casos

São os piores números diários em quase um ano de pandemia, chegando a 69,5 infecções e 1,58 milhão de vítimas.

mortes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou 692 mil casos e mais de 13 mil mortes no mundo por covid-19 nas últimas 24 horas, os piores números diários em quase um ano de pandemia, chegando a 69,5 infecções e 1,58 milhão de vítimas.

A ligeira queda dos casos diários globais verificada há duas semanas, principalmente devido a uma diminuição das infecções na Europa, não se consolidou e os números globais voltaram a subir, indicando que a atual onda está longe de terminar. 

O continente americano, com 29,7 milhões de casos, registrou um número recorde de 328 mil novos positivos no último dia, enquanto a Europa, com 21,4 milhões de infecções, comunicou à OMS, 273 mil casos, longe dos números de um mês atrás, mas mostrando um aumento nas infecções em relação à semana passada.

Crédito: Reuters/A. Kelly

A terceira região mais afetada, o sul da Ásia, com 11,3 milhões de casos, no entanto, mostra uma diminuição nas infecções diárias. 

Os Estados Unidos, país onde o uso das vacinas contra covid-19, Pfizer e BioNTech foi aprovado, somam 15,4 milhões de casos e seu gráfico também continua crescendo. Contudo, os casos estão diminuindo na Índia, o segundo país mais afetado com 9,8 milhões de casos desde o início da pandemia, enquanto continuam aumentando no Brasil (6,7 milhões) e na Rússia (2,5 milhões).

A França e o Reino Unido mostram estabilização nos casos diários após semanas de declínios, enquanto a curva descendente permanece nos seguintes países mais afetados, Itália e Espanha, ambos com mais de 1,7 milhão de positivos. O número de pessoas recuperadas no planeta é próximo aos 50 milhões e dos 20 milhões de pacientes ativos, 0,5% (106 mil) estão em estado grave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES