Papa Francisco e papa emérito Bento XVI são vacinados contra Covid-19

A campanha de vacinação do Vaticano começou na quarta-feira, segundo o site da Santa Sé.

Papa Francisco (esq) com seu antecessor no cargo, Bento 16 em imagem de 2016 | Papa Francisco (esq) com seu antecessor no cargo, Bento 16 em imagem de 2016 — Foto: L'Osservatore Romano/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco, de 84 anos, e o papa emérito Bento XVI, 93, foram vacinados contra a Covid-19, informou nesta quinta-feira (14) o porta-voz da Santa Sé em um comunicado. Com informações do G1.

O papa argentino recebeu a primeira dose da vacina na quarta-feira. O papa emérito alemão foi vacinado nesta quinta-feira. A campanha de vacinação do Vaticano começou na quarta-feira, segundo o site da Santa Sé.

Neste momento, são priorizados profissionais da saúde e idosos moradores da cidade-estado, sede da Igreja Católica, localizada dentro de Roma.

Papa Francisco (esq) com seu antecessor no cargo, Bento 16 em imagem de 2016 — Foto: L'Osservatore Romano/AP

Em um segundo momento, familiares dos trabalhadores – assistidos pelo Fundo de Assistência Sanitária – poderão ser vacinados. No domingo, o Francisco disse que a vacina "não é opção, é ação ética" em uma entrevista transmitida pela televisão italiana.

A campanha é voluntária e a vacina não será aplicada em crianças e pessoas menores de 18 anos porque a vacina distribuída – a desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech – não foi testada neste grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES