Pesquisa da CNM revela que faltam imunizantes em mais de mil municípios

Para esse levantamento essa semana, participaram 3.287 Municípios. E a coleta de dados aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio.

Segundo pesquisa são mais de mil municípios sem imunizantes | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sai mais uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e nesta semana ela traz novos dados.

Segundo informações da pesquisa, mais de mil municípios ainda relataram a falta de vacina para imunizar a população contra a Covid-19.

Para esse levantamento essa semana, participaram 3.287 Municípios. E a coleta de dados aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio.

Entre os municípios que declararam enfrentar o problema, a falta de vacinas para a segunda dose atingiu 79,3%.39,9% dos Municípios não conseguiram aplicar a primeira dose no grupo prioritário.

A falta da segunda dose da Butantan/Coronavac, de acordo com os dados da pesquisa, foi informada por 87,9% dos Municípios e da Fiocruz/Astrazenec faltou em 11,5%Mais de mil municípios sem imunizantes/Getty Images

Analisando os dados sobre a falta de vacinas nesta semana por tamanho de Município, identificou-se que a falta se dá de forma uniforme em Municípios de pequeno e médio portes, ambos com 31%. Em grandes cidades esse percentual cai para 15%.

Sobre a vacinação com o imunizante da Pfizer, a CNM questionou os Municípios se eles possuem câmaras frias próprias e ou de terceiros para armazenar as vacinas. Em 44,2% dos Municípios há meio correto para o armazenamento, enquanto em 39,6% declararam que não possuem estes equipamentos. Importante destacar que a vacina é atualmente distribuída apenas para capitais, em decorrência da indicação de que o imunizante precisaria ser armazenado em refrigeração de -70ºC ou em geladeira comum por até cinco dias.

Acesse a pesquisa completa aqui e o panorama por Estado aqui

(Com informações da Agência CNM de Notícias)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES