mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Pesquisa quer identificar as terapias mais usadas para Covid-19

O principal objetivo é saber sobre os tratamentos e medidas preventivas que pessoas pelo mundo afora estão experimentando diante da doença.

Cada pessoa vem reagindo de uma forma diferente a doença e por todo mundo são muitas as informações sobre como lidar com a Covid-19.

Por isso, a Fiocruz está participando da pesquisa Covid-19: o nosso cuidado, as nossas ações, os seus efeitos.

O principal objetivo é saber sobre os tratamentos e medidas preventivas que pessoas pelo mundo afora estão experimentando diante da doença.

A responsável pelo estudo é Fundação Antenna, uma organização não governamental (ONG) suíça, que oferece soluções tecnológicas e médicas às populações mais carentes.

Vale destacar que o estudo conta com a colaboração de universidades e institutos de pesquisas de treze países. No Brasil, a Fiocruz Bahia é o parceiro responsável pelo projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da instituição, sob coordenação da pesquisadora Milena Soares.

Pesquisa quer identificar terapias para Covid-19 pelo mundo/GOVPesquisa quer identificar terapias para Covid-19 pelo mundo/GOV

Os milhares de dados obtidos pela pesquisa serão analisados para identificar quais tratamentos podem estar associados a bons resultados. A expectativa é selecionar medidas e terapias mais promissoras para a realização de um estudo clínico que verifique quais experiências podem ser recomendáveis cientificamente, levando em consideração aspectos como eficácia e segurança.

“A Covid-19 é uma doença nova, portanto, precisamos aprender com as experiências de todos. As respostas obtidas, combinadas com as de milhares de outras pessoas, ajudarão a entender quais medidas preventivas e tratamentos funcionam – e quais não. Ao final da coleta de dados, poderemos descobrir tratamentos potencialmente benéficos e medidas que evitam a contaminação da doença, por exemplo”, explica Renata Nogueira, pesquisadora do programa de Medicina da Fundação Antenna.

Responder pesquisa

Qualquer pessoa que teve ou não Covid-19 pode responder à pesquisa de forma anônima, por meio de formulário online, independente de idade, de ter ou não problemas de saúde de longa data e de ter usado medicação convencional ou alternativa, ervas, vitaminas, feito dieta especial, atividade esportiva ou nenhum tratamento. A meta é chegar a 5 mil participantes no país.

Para participar, clique aqui. O questionário leva de sete a 25 minutos para ser respondido. Para mais informações, visite o site.(Com informações do portal.fiocruz.combr)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail