Pesquisadores da Ufpi desenvolvem jogo sobre coronavírus

O game é indicados para crianças da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Coronagame | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora e 13 estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) desenvolveram o Coronagame, ferramenta que reúne um conjunto de jogos interativos virtuais como jogo da velha, labirinto, pintura, jogo da memória e outros. O game é indicados para crianças da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

A ideia pretende possibilitar o desenvolvimento de habilidades como lógica, memória, coordenação motora, percepção visual, criatividade e imaginação. “A ferramenta foi criada com o objetivo de fornecer às crianças minutos de lazer”, informou a professora Dra. Hilda Mara Lopes Araújo, tutora do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Pedagogia.

"Nossa intenção foi de proporcionar um momento de lazer um pouco afastado dessa necessidade mais formal, educacional e intencional, considerando o momento que ela está vivendo. Imaginamos a dificuldade que a criança sente estando em confinamento", disse a professora .

O Coronagame, como o próprio nome já diz, é voltado para o tema do coronavírus. Os cinco jogos inclusos na ferramenta suscitam a ideia de prevenção do vírus, como exemplo, o cuidado com a higene pessoal mencionado no labirinto e jogo da memória. Hilda Mara chama a atenção para a importância do vínculo  familiar em casa, com atividades que cobram a participação de outras pessoas. 

O Coronagame é gratuito e está abrigado no Google Drive https://is.gd/CoronaGames. Com internet, pode ser baixado em qualquer smartphone e pode ser uma atividade essencial para escolas em trabalho remoto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES