Pessoas de 37 anos já podem agendar primeira dose da vacina contra a Covid

A abertura se dá porque, até a manhã de hoje (04), as vagas destinadas para a população de 38 e 39 anos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) não foram preenchidas

Pessoas de 37 anos já podem agendar primeira dose da vacina contra a Covid | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina está ampliando mais uma vez a faixa etária da campanha de vacinação contra a covid-19. Já está aberto o agendamento para pessoas de 37 anos terem acesso ao agendamento da primeira dose de imunizante, que é feito no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

A abertura se dá porque, até a manhã de hoje (04), as vagas destinadas para a população de 38 e 39 anos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) não foram preenchidas. “No entanto, estamos mantendo o agendamento aberto também para estas faixas etárias”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital.

Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral de 37 anos, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Já às 18h de hoje (04), a FMS vai abrir também agendamento de primeira dose de grupos prioritários, conforme listado abaixo:

Pessoas com comorbidades

Pessoas com deficiência permanente

Trabalhadores da indústria

Trabalhadores da construção civil

Motoristas e cobradores de transporte coletivo

Trabalhadores de transporte metroviário

Caminhoneiros

Grupos essenciais:

Bancários

Trabalhadores do Mercado Público

Atendente de panificadoras

Caixas de supermercado

Trabalhadores da assistência social (SEMCASPI/SUAS)

Funcionários dos Correios

Garçons e cozinheiros de restaurantes, bares e lanchonetes

Atendente de panificadoras

Caixas de supermercado

Músicos

Taxistas e mototaxistas

Profissionais da imprensa

Segunda dose

A FMS vai abrir também hoje (04), às 18h, agendamento para pessoas que têm a data de sua segunda dose marcada no cartão de vacinação até o dia 08 de agosto, mas por algum motivo ainda não conseguiu marcar o recebimento do reforço. Serão abertas vagas para os três imunizantes.

Emanuelle Dias pede que a população que vai agendar a segunda dose respeite os prazos registrados no cartão de vacinação, pois não está acontecendo antecipação de nenhum dos imunizantes. “Esta semana estamos fazendo apenas quem tem a segunda dose marcada no cartão até 8 de agosto”, reforça a coordenadora. “Toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 8 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES