Pfizer entrega ao Brasil mais 1 milhão de doses da vacina nesta terça-feira

Remessa, a 29º do imunizante enviada ao Brasil, está prevista para desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)

Pfizer entrega ao Brasil mais 1 milhão de doses da vacina nesta terça-feira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A farmacêutica americana Pfizer entrega ao Brasil, nesta terça-feira (27), mais 1.053.000 doses da vacina contra a Covid-19. A remessa, a 29º do imunizante enviada ao Brasil, está prevista para desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no período da noite.

O lote faz parte dos 13 milhões de imunizantes da empresa previstos para ser entregues até 1º de agosto.

O lote faz parte dos 13 milhões de imunizantes da empresa previstos para ser entregues até 1º de agosto - Foto: Divulgação

Até o momento a Pfizer entregou 28 lotes ao país, totalizando 23,1 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Armazenamento

No fim de maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer, que agora pode ser mantida em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias. A orientação anterior era de cinco dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES