PI: Sesapi reforça equipes do Busca Ativa no litoral durante réveillon

A ação tem como objetivo ampliar a rede de combate à pandemia do novo coronavírus.

Busca Ativa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) começa, nesta quarta-feira (30), um trabalho de reforço do Programa Busca Ativa no litoral piauiense durante as festividades de réveillon. Serão realizadas cinco barreiras sanitárias nos municípios do litoral, nos dias 30 e 31 de dezembro de 2020 e 1º e 02 de janeiro de 2021. As barreiras estarão em Luiz Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande, onde concentra a maior movimentação neste período.

Dília Falcão, coordenadora do programa Busca Ativa 

Os técnicos do Programa Busca Ativa vão orientar e monitorar os turistas. A coordenadora geral do Programa, Dília Falcão, esclarece que será verificada a temperatura das pessoas que estão circulando pela região, mesmo que estejam assintomáticas para a Covid-19. “O nosso trabalho é no sentido de reforçar o combate à doença e identificarmos precocemente os possíveis novos casos do coronavírus”, diz Dília.

Equipe da Busca Ativa no litoral do Piauí - Foto: Divulgação

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o reforço do programa nesta região vai ajudar na identificação de novos casos e, especialmente nesta época do ano reforça a ideia de que a pandemia não acabou. “É preciso que os turistas entendam que a pandemia continua. Ainda não temos vacina e, por isso, precisamos manter as medidas sanitárias para proteger a população”, explica o secretário.

O programa Busca Ativa implementado pela Gerência de Atenção Básica da Sesapi, já está atuando em quase todos os municípios piauienses, sendo fruto de uma parceria entre Sesapi e Associação Piauiense de Municípios (APPM).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES