Piauí deve receber 279.350 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana

O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto chama a atenção para a população buscar as vacinas assim que elas estiverem disponíveis em seus municípios

sesapi | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebe mais doses de vacinas contra a Covid-19,nesta primeira semana do mês de Fevereiro. De acordo com os informes técnicos do Ministério da Saúde, serão entregues nesta terça-feira (01), 49.800 doses de vacina da Coronavac/Butantan. Os imunizantes são para o público acima de 06 anos de idade.

Ao longo da semana, segundo informações do ministério, o estado receberá ainda 97.000 doses da Astrazeneca, na quarta-feira (02). Já na quinta- feira (03) está prevista a chegada de 103.550 doses da Janssen e mais 29.000 doses de vacinas da Pfizer pediátrica. Os imunizantes da Astrazeneca e da Janssen serão utilizados para dar continuidade a aplicação das doses de reforço da população.

O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto chama a atenção para a população buscar as vacinas assim que elas estiverem disponíveis em seus municípios.

Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde - Foto: divulgação

“Nesta semana, temos previsão de recebermos doses de vacina para realizar o reforço da nossa população e continuar a imunização das nossas crianças. Nós estamos trabalhando arduamente para que assim que as vacinas estejam a nossa disposição, nós possamos enviar elas para os nossos municípios, mas precisamos do apoio da população. Busquem a vacina assim que ela estiver disponível no seu município, apenas com o esquema vacinal completo as pessoas estão protegidas apropriadamente”, disse o gestor.

Segundo dados do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, até as 11h20 desta terça-feira(01), o Piauí já vacinou 22.133 crianças de 05 a 11 anos, equivalente a 6,68% deste publico já com a 1° dose da vacina. O estado também já conta com 77,19% de sua população completamente imunizada com as duas doses da vacina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES