Piauí é o 7º estado do Nordeste em vacinação contra a Covid-19

O estado tem mais de 38% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid

vacina | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí é o sétimo em vacinação contra a Covid-19 no Nordeste e o 17º no Brasil, segundo Mapa da Vacinação Contra Covid-19 no país, feito com base em dados do Consórcio Nacional de Imprensa, colhidos juntos às secretarias de Saúde dos estados. O estado tem mais de 38% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Piauí é o sétimo em vacinação contra a Covid-19 no Nordeste (Foto: Raissa Morais)

Na região, o estado que mais vacinou foi o Sergipe, com 41,28% da população já tendo tomado a primeira dose. Na outra ponta da tabela está o estado de Alagoas, com 35,8%. No Brasil, o estado mais avançado é São Paulo, com o percentual de 53% de sua população já imunizada com a primeira dose da vacina. E o que menos vacinou até agora foi o Amapá, com 29,7%.

O Painel Epidemiológico Covid-19 do Piauí mostra que até o início da manhã desta sexta-feira (23) 1.256.205 pessoas já haviam recebido a primeira dose de uma das quatro vacinas disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) ao estado, o que equivale a 38,28% da população.

Destas, 437.071 já receberam também a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Já estão imunizados com a dose única da vacina da Janssen 43.089 pessoas. Com isso, já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, no Piauí, 485.160 pessoas, o equivalente a 14,63% da população do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES