mais

Piauí é o 7º estado do Nordeste em vacinação contra a Covid-19

O estado tem mais de 38% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid

O estado do Piauí é o sétimo em vacinação contra a Covid-19 no Nordeste e o 17º no Brasil, segundo Mapa da Vacinação Contra Covid-19 no país, feito com base em dados do Consórcio Nacional de Imprensa, colhidos juntos às secretarias de Saúde dos estados. O estado tem mais de 38% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Piauí é o sétimo em vacinação contra a Covid-19 no Nordeste (Foto: Raissa Morais)Piauí é o sétimo em vacinação contra a Covid-19 no Nordeste (Foto: Raissa Morais)

Na região, o estado que mais vacinou foi o Sergipe, com 41,28% da população já tendo tomado a primeira dose. Na outra ponta da tabela está o estado de Alagoas, com 35,8%. No Brasil, o estado mais avançado é São Paulo, com o percentual de 53% de sua população já imunizada com a primeira dose da vacina. E o que menos vacinou até agora foi o Amapá, com 29,7%.

O Painel Epidemiológico Covid-19 do Piauí mostra que até o início da manhã desta sexta-feira (23) 1.256.205 pessoas já haviam recebido a primeira dose de uma das quatro vacinas disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) ao estado, o que equivale a 38,28% da população.

Destas, 437.071 já receberam também a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Já estão imunizados com a dose única da vacina da Janssen 43.089 pessoas. Com isso, já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, no Piauí, 485.160 pessoas, o equivalente a 14,63% da população do estado.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail