Piauí é o terceiro estado do Brasil em vacinação de crianças contra a Covid

Até às 8h05 desta terça-feira (22), 162.145 crianças do Piauí já tinham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid

Piauí é o terceiro estado do Brasil em vacinação de crianças contra a Covid | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí ocupa a terceira posição no ranking da vacinação infantil no Brasil, entre as unidades da Federação que divulgaram os dados de imunização desse público. Até às 8h05 desta terça-feira (22), 162.145 crianças do Piauí já tinham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid. O número representa 48,92% do público de 5 a 11 anos de idade.

O levantamento é do Consórcio da Imprensa do dia 19/02/2022 que considera dados da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos referentes aos estados e o Distrito Federal, com campanha de imunização iniciada este ano. Atualmente, o PI está vacinando crianças a partir dos 5 anos. O primeiro lugar do Brasil é São Paulo com 60% de crianças vacinadas e o segundo, o Distrito Federal, com 48,35%. No dia da divulgação dos dados o Piauí estava com 46% de cobertura vacinal deste público.

Piauí é o terceiro estado do Brasil em vacinação de crianças contra a Covid - Foto: Ascom

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, a vacinação é uma das armas que temos para combater a Covid-19 e estamos conseguindo imunizar nossas crianças. “A batalha contra a Covid continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Fazemos um apelo aos pais e responsáveis para que continuem nos ajudando a imunizar essa parcela da população e levem as crianças para serem vacinadas”, pede o gestor.

Piauí é o terceiro estado do Brasil em vacinação de crianças contra a Covid - Foto: Ascom

“Atualmente, já conseguimos proteger mais de 48% das crianças de 5 a 11 anos de idade do Piauí, o que representa uma segurança a mais e um grande passo para vencermos a pandemia”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES