Piauí está acima da média nacional na vacinação contra a Covid-19

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, os números refletem o trabalho do Governo do Estado em parceria com a Sesapi.

Piauí está acima da média nacional na vacinação contra a Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí vem apresentando uma média de vacinação contra a Covid-19 acima da média do Brasil, tanto de vacinados com primeira dose como os com o esquema de imunização com as duas doses. 

Os números do Brasil são de 75,09% vacinados com a primeira dose e 65,41% com a segunda dose, segundo os dados do Consórcio Nacional de Veículos de Imprensa. Já a média do Piauí é de 77,91% com a primeira dose e 66,16% com o esquema vacinal completo, pois tomaram a segunda dose. 

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, os números refletem o trabalho do Governo do Estado em parceria com a Sesapi e municípios, desde o início da vacinação, que se empenharam em imunizar os piauienses. “Sem esse esforço conjunto não conseguiríamos atingir números tão expressivos, porém temos que nos esforçar ainda mais para levar a vacinação a toda população que está apta a receber, em todas as etapas”, destaca o gestor. 

Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto (Foto: Reprodução)

No total foram aplicadas 4.960.894 doses de vacinas contra a Covid-19 pelos municípios do Piauí. Em números globais foram aplicadas 2.556.710 vacinas em primeira dose, 2.121.214 segunda dose, 49.692 dose única e já são 233.178 piauienses que receberam a dose de reforço. 

Mesmo com essa média maior que a do Brasil, ainda é necessário continuar a aceleração da vacinação, para evitar o surgimento de novas variantes e manter o controle da pandemia, como lembra o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães. 

“Nossos municípios estão fazendo um excelente trabalho na aplicação das vacinas e nossa população está atendendo aos nossos chamados para vacinar. No entanto precisamos continuar a imunizar ainda mais, para não termos novas variantes como a ômicron. Então se você já tomou a primeira dose, volte para tomar a segunda e se for a sua vez de receber o reforço, tome sua dose para ficar mais protegido contra a doença”, enfatiza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES