Piauí já aplicou quase um milhão de doses de vacinas contra a Covid-19

No total, são 672.088 piauienses imunizados com a primeira dose e 298.883 com as duas doses de um dos três imunizantes usados no estado

coronavírus | Sérgio Lima/Poder360
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí já aplicou 970.971 doses de vacinas contra a Covid-19, desde que iniciou a campanha de vacinação no estado. No total, são 672.088 piauienses imunizados com a primeira dose e 298.883 com as duas doses de um dos três imunizantes usados no estado (AstraZeneca, Coronavac e Pfizer).

20% da população do Piauí está imunizada com  aprimeria dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Sergio Lima/Poder 360)

Em termos percentuais, 20,48% da população do Piauí já tomaram a primeira dose da vacina e 9,11% já foram imunizadas com as duas doses. Os dados são do início da manhã desta terça-feira (08), do Painel Epidemiológico Covid-19, no Piauí, que é atualizado constantemente ao longo do dia.

Dados do Mapa da vacinação contra Covid-19 no Brasil, levantados pelo Consórcio de Imprensa junto às secretarias estaduais de todo o país, mostram que o Piauí é o 15º do Brasil no ranking de vacinação e o 7º do Nordeste, quando considerada a aplicação da primeira dose da vacina. O estado subiu duas posições no ranking, em menos de duas semanas. Em matéria publicada no meionorte.com, em 28 de maio, o Piauí era o 17º do país e o 8º do Nordeste.

No Brasil, quem mais vacinou, até agora, em termos percentuais, foi o estado do Mato Grosso do Sul, com 32,88% de sua população já imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na outra ponta da tabela, quem menos vacinou foi o estado do Amapá, com 15,47%. No Nordeste, quem ocupa a ponta da tabela é o estado da Bahia, com 24,57% da população imunizada com a primeira dose da vacina. Em último lugar está o Maranhão, com 19,95%.

Na segunda-feira (07), o governador Wellington Dias anunciou a chegada, para esta terça-feira, de mais 35.100 doses da vacina da farmacêutica americana Pfizer, o maior lote do imunizante que chega ao estado. Também para este mês de junho, o governador disse que devem chegar ao Brasil mais 4 milhões de doses da vacina AstraZeneca, que deve ser imediatamente distribuída aos estados, incluindo o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES