Piauí já distribuiu mais de 57 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Segundo o Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19, da Sesapi, até esta quarta-feira (27) já foram vacinadas no estado do Piauí 18.711 pessoas.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), já entregou 57.116 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac, para a vacinação contra a Covid-19.

Ao todo foram entregues 34.346 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, para a primeira aplicação, e 22.770 doses da Oxford/AstraZeneca, que tem o prazo de 12 semanas para a aplicação da segunda dose.

“Nosso estado preparou toda uma logística, para que no momento em que as vacinas chegassem fossem entregues imediatamente às Regionais de Saúde, e assim pudessem chegar o mais rápido possível aos municípios e os mesmo realizarem a vacinação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Foto - Divulgação

O primeiro lote da vacina CoronaVac foi destinado a profissionais da saúde (de preferência os da linha de frente no combate à Covid-19), idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena. Já a primeira remessa da Oxford/AstraZeneca veio exclusivamente para profissionais da saúde. E o último lote, da vacina do Instituto Butantan, recebido na segunda-feira (25), foi enviado para imunizar o grupo de profissionais da saúde.

“Quando as vacinas são enviadas, o Ministério da Saúde já encaminha os grupos que serão beneficiados, podendo, assim, haver um maior controle sobre a aplicação das mesmas”, enfatiza a coordenadora de Imunização da Sesapi, Kássia Barros.

A segunda dose da vacina CoronaVac, para os grupos especificados, será aplicada após 28 dias da primeira aplicação, a instrução ficou acordada em resolução da Comissão Intergestora Bipartite do Piauí, que é integrada por membros da Sesapi e do Conselho Municipal de Secretários de Saúde (Cosems-PI).

“Cabe a cada município avisar aos beneficiados, de cada grupo, sobre a data em que irão aplicar a segunda dose, e fazer o chamamento para a vacinação”, lembra a coordenadora.

Foto - Divulgação

Vacinômetro

Segundo o Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19, da Sesapi, até esta quarta-feira (27) já foram vacinadas no estado do Piauí 18.711 pessoas, com a primeira dose das vacinas CoronoVac e/ou Oxford/AstraZeneca .O Vacinômetro pode ser acessado no site www.saude.pi.gov.brOs dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

 Fonte: Ccom

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES